Alunos de medicina fazem farra e são impedidos de fazer formatura

uel

Cerca de 14 alunos foram suspensos da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os outros 82 formandos, que não se envolveram nas comemorações dentro do hospital, vão participar da formatura normalmente na noite desta sexta-feira (12), em Londrina (PR). Mas antes, terão que assistir a uma palestra sobre ética. A investigação do caso vai se prolongar por cerca de 90 dias.

Os alunos suspensos se reuniram nesta quinta-feira (11) com advogados e podem entrar na Justiça para tentar reverter a decisão da reitoria. Por causa da bagunça, a universidade pretende tomar outras atitudes e já decidiu que vai reforçar o ensino de ética na profissão de medicina.

Era para ser apenas a comemoração pelo fim do curso em um encontro no bar, em frente ao hospital universitário. Mas parte dos formando de medicina decidiu atravessar a rua e continuar a festa dentro do pronto-socorro. Eles teriam levado bebidas. Câmeras se segurança registraram a entrada.

Com um celular, um rapaz que estava com uma mulher grávida no hospital filmou a farra. Houve gritos e até um rojão. “A bagunça foi muito, porque ali existem pacientes. Então, é um desrespeito com a pessoa mesmo”, diz o rapaz.

Ao todo, 14 universitários foram identificados. Por causa da baderna, a reitoria decidiiu: eles não vão mais participar da cerimônia de colação de grau, marcada para hoje.

“Acho que faltou maturidade dos alunos e um pouco de juízo para entender que uma instituição pública como essa tem que primar sim pelo exemplo e pela ética, com respeito ao paciente”, afirma o reitor da UEL, Wilmar Marçal.

Os envolvidos não comentam o caso. Por enquanto, eles também estão impedidos de iniciar o período de residência médica. É que a universidade abriu um processo disciplinar.


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários