Google Maps auxilia transporte público em SP e BH

google-transporte

O Google apresentou nesta quinta-feira a sua novidade para a área de transporte coletivo urbano. Trata-se de um componente do já conhecido Google Maps, onde o usuário pode saber a melhor rota a seguir ao traçar uma distância entre dois locais na mesma cidade. Na cidade de São Paulo, o sistema leva em consideração o caminho feito de ônibus, metrô e trem. Já em Belo Horizonte, de ônibus e metrô.

A ferramenta é novidade no Brasil e foi desenvolvida pelo Google com informações dos parceiros administradores dos serviços – EMTU, SPTrans e BHTrans. O serviço já está disponível em outras 75 cidades no mundo, todas na Europa e Estados Unidos.

Ao digitar o nome dos locais de origem e destino e clicar em buscar, o usuário terá acesso ao caminho feito por transporte coletivo, por carro, à pé, ou ainda uma combinação entre estas diversas opções.

Outro ponto forte é que o Google Maps pode ser acessado também por celulares. Atualmente, parte dos internautas que acessam o Google Maps ainda não tem acesso à estas informações. De acordo com o escritório do Google no Brasil, o sistema deve estar em funcionamento para todos os usuários apenas na semana que vem.


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários