Caio Júnior deixa Flamengo nesta segunda-feira com destino ao Japão

caio junior apos jogo

Não foi uma saída imediata como poderia se imaginar. Mas nesta segunda-feira, Caio Júnior e o Flamengo encerram sua relação. Há uma reunião marcada para o início da tarde, quando será decidido o planejamento para 2009. E nele não consta o nome do atual treinador. As duas partes chegaram a um acordo ainda no domingo, e o técnico retornou ao Rio de Janeiro com a delegação para acertar a rescisão de seu contrato, que terminaria no fim do próximo ano.

Embora não tenha dado declarações contundentes, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Kleber Leite, ficou aborrecido com a derrota por 5 a 3 para o Atlético-PR e a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.

– Vamos decidir tudo nesta segunda-feira. Tiramos nossas conclusões, vamos levá-las ao presidente Marcio Braga e procurar saídas satisfatórias. O torcedor não quer saber o que achamos dessa campanha, mas sim o que vamos fazer para melhorar. E isso na segunda será resolvido – explicou o dirigente.

A cúpula do futebol não engoliu as indicações de contratações de Caio Júnior e o modo como ele utilizou os jogadores. Dos dez reforços do Flamengo desde maio, o treinador só não participou da escolha de dois: Fernando e Fernandão.

Na análise dos dirigentes, as opções foram precipitadas e, além disso, Caio não colocou os atletas recomendados para jogar. Há um consenso de que se gastou muito com alguns – Josiel e Fierro, por exemplo – que quase não jogaram. Por outro lado, reclamam que o comandante deixou de usar jogadores formados no clube, caso do zagueiro Thiago Sales, e dispensou Egídio para trazer Eltinho, que passou a maior parte do semestre contundido.

Na entrevista coletiva após a derrota em Curitiba, o treinador manteve o ponto de interrogação sobre sua permanência. Entre críticas à estrutura do Flamengo e à superexposição a que foi submetido, ele deu pistas sobre o seu destino no próximo ano.

– O Flamengo abriu portas para mim e me lançou no mercado internacional – disse o treinador, que tem conversas avançadas com o Vissel Kobe, do Japão, e até já indicou jogadores ao clube.

Os atletas rubro-negros entraram em férias. A reapresentação está marcada para o dia 7 de janeiro, e a pré-temporada acontecerá na Granja Comary, em Teresópolis.


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários