Orkut pode fazer você perder oportunidade de emprego

Cuidado com o que você coloca na internet. As empresas de recrutamento estão de olho em informações pessoais colocadas em sites sociais de relacionamento como Orkut, Twitter, Facebook e MySpace.

Consultores dizem que as informações, apesar de não eliminarem necessariamente o candidato, podem ser objeto de questionamento nas entrevistas pelos recrutadores.

Mais técnico e menos pessoal

Fernando Montero da Costa, diretor de Operações da Human Brasil, empresa de recrutamento e seleção, diz que o ideal é o candidato manter nos sites de relacionamento um perfil mais técnico e profissional, enfocando competências, e menos pessoal, que contém menção a preferências.

Ele considera que os blogs devem ser utilizados apenas como ferramentas para os candidatos transmitirem conhecimentos, não para uso pessoal.

Segundo Costa, os consultores olham os sites de relacionamento, mas ele ressalta que o que irá determinar a contratação são as entrevistas e as avaliações psicológicas.

“Quanto mais o selecionador se cercar de informações, maior a segurança da empresa para contratação”, justifica.

“A empresa chama o candidato para a entrevista e ali será avaliado até que ponto aquelas preferências (nos sites de relacionamento) podem comprometer seu desempenho na empresa”, explica.

Costa alerta que as empresas têm voltado a atenção cada vez mais para a ética dos candidatos. “Claro que candidatos que demonstram preferência por assuntos como violência, terrorismo, pedofilia e tráfico, por exemplo, são descartados”, diz.

Fonte: g1


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários