Léo Rodriguez acusa Michel Teló de roubar música

Na semana passada, o cantor Leo Rodriguez deu uma entrevista ao TV FAMA dando a entender que seus advogados acionariam Michel Teló por ter gravado a canção sem sua autorização.

michel-telo

Michel, a Som Livre e a Universal Publishing (editora) rebateram o cantor por meio de uma nota na noite desta terça-feira.

Leo defende que a canção é de sua autoria. De fato, ele acabou registrando a música com uma letra própria, mantendo apenas o refrão.

Só que a canção original, na verdade, é de autoria do Dorgival Dantas, protegida pela Universal Publishing, que tantos sucessos tem com os grupos de forró e com algumas duplas sertanejas.

A versão do Cristiano Araújo é liberada pelo Dorgival, assim como a do Michel também é.

Desde a semana passada, após uma tuitada da autora Glória Perez dizendo que a canção “Bará Berê” estará em sua nova novela, “Salve Jorge”, a equipe de Leo passou a divulgar que o cantor estaria na trilha da novela.

A nota divulgada hoje derruba esta afirmação.

De acordo com a nota, Michel Teló e Cristiano Araújo, como dito acima, têm a autorização do autor pra gravar e trabalhar a canção.

Leo Rodriguez, de acordo com o que foi informado, estaria cometendo “uma violação dos direitos do autor ao gravar e comercializar a música ‘Bara Bara Bere Bere’”.

A confusão não deve parar por aqui.

A música estará na novela, só resta saber se com o Michel ou com o Cristiano. No “Altas Horas” do último sábado, o cantor Leonardo disse a canção estará na novela com Cristiano.

Abaixo, segue a nota completa. Em seguida, a entrevista de Leo ao TV FAMA.

Som Livre, Universal Publishing Ltda e Michel Teló informam que a obra “Bara Bara”, registrada na editora Universal Publishing Ltda, é de autoria exclusiva do autor/compositor Dorgival Dantas.

Michel Teló e Cristiano Araújo gravaram uma adaptação da letra original com a autorização legal do autor/compositor e da editora que detém os diretos da obra. Os dois são os únicos artistas autorizados a gravar a adaptação citada, que foi primeiramente lançada por Cristiano Araújo no DVD “Ao Vivo em Goiânia” (2012).

Portanto, não há nenhum impedimento legal para que Michel Teló e Cristiano Araújo interpretem e comercializem as respectivas adaptações da obra original, dentro e fora do país.

Conforme circular anexa, emitida pela Universal Publishing Ltda, o cantor Leo Rodriguez cometeu uma violação dos direitos do autor ao gravar e comercializar a música “Bara Bara Bere Bere”.

Fonte:uol


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários