Operário cai do 11º andar de prédio em construção em PE

operario-ai-11andar-predio-construcao

Um operário caiu do 11º andar no canteiro das obras de construção de um prédio no bairro de Casa Caiada, em Olinda, na manhã desta quinta-feira (6).

O homem trabalhava na obra do Residencial Morada do Atlântico, da Construtora Romarco, e sofreu o acidente por volta das 8h. De acordo com o Sindicato da Construção Civil de Pernambuco (Marreta), o assoalho do poço do elevador estaria fora das normas de segurança.

O ajudante de obra foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, onde está realizando exames. Ele passa bem e está consciente. Segundo o Marreta, o trabalhador caiu quando pegava um material que havia caído em cima do assoalho do elevador.

O sindicato determinou que os trabalhadores deixassem a obra e fossem para casa e informou que deve entrar com pedido de embargo da obra na tarde desta quinta, junto ao Ministério do Trabalho.

A Construtora Romarco informou que o funcionário estava com todos os equipamentos de segurança, como botas, capacete, luvas e cinto de segurança, mas não teria amarrado o cinto, que estava na cintura dele, à estrutura fixa do pavimento.

A empresa contou ainda que realiza treinamentos e reuniões de segurança do trabalho, além de contar com técnicos de segurança para fiscalização e conscientização dos funcionários.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários