Tiroteio em supermercado deixa 3 mortos em Nova Jersey, nos EUA

mercado-new-jersey-tiroteio

Três pessoas morreram em um tiroteio em um supermercado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (31), de acordo com autoridades locais. O responsável por iniciar os disparos está entre os mortos.

De acordo com a rede de TV “WABC”, autoridades foram chamadas para o Pathmark que fica na Rota 9 na cidade de Old Bridge por volta das 4h (no horário local, 5h no horário de Brasília). Ainda não se sabe o que motivou o início dos disparos.

Imagens feitas por helicópteros de emissoras locais registraram diversos carros de polícia no entorno do supermercado. Muitas janelas parecem ter sido quebradas. O trânsito na região foi interditado.

Segundo a emissora “WABC”, o atirador foi identificado como um homem de 23 anos, ex-fuzileiro naval, que trabalhou no supermercado nas duas últimas semanas.

Diversos funcionários estavam dentro da loja no momento do tiroteio – o estabelecimento abriria às 6h, no horário local.

As autoridades acreditam que ele matou duas pessoas, um homem e uma mulher, antes de apontar a arma para si mesmo e se matar.

Segundo a emissora, o homem deixou a loja por volta das 4h (horário local) e retornou vestido com uma roupa camuflada, um rifle AK-47 e uma pistola automática. As duas vítimas eram jovens, segundo a polícia.

De acordo com o site local “NewJersey.com”, a informação de que o atirador se suicidou foi foi confirmada pelo prefeito de Old Bridge, Owen Henry.

A rede “ABC” chegou a informar que houve um confronto com o atirador, que estava com roupa resistente a balas – ainda não está claro se era apenas um colete. As informações ainda não foram confirmadas.

Funcionários removidos
Após o tiroteio, os funcionários do supermercado foram evacuados para uma unidade da rede de restaurantes T.G.I. Friday’s próxima.

Uma equipe da SWAT, polícia de elite dos Estados Unidos, montou um posto de comando no estacionamento ao lado do restaurante.

Ainda de acordo com a ABC, a situação estava sob controle por volta das 7h40 (8h40 no horário de Brasília). Diversas equipes de emergência estavam no entorno do estabelecimento.

Outros casos
O incidente ocorreu uma semana depois de um tiroteio deixar dois mortos e 9 feridos em frente ao Empire State Building, em Nova York.

O agressor foi identificado como Jeffrey Johnson, um homem de 56 anos, designer de acessórios femininos e morador da ilha de Manhattan, que havia sido demitido havia cerca de um ano da empresa Hazan Imports.

Ele matou um de seus ex-colegas. Em seguida, apontou a arma para a polícia, que revidou, matando-o e atingindo outras nove pessoas que passavam pelo local.

Em 20 de julho, James Holmes, de 24 anos, supostamente abriu fogo contra a plateia durante uma sessão à meia-noite do filme do Batman “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em Aurora, Colorado, matando 12 pessoas e ferindo 58.

Em 5 de agosto, um atirador matou seis pessoas e feriu gravemente três em um templo Sikh, em Milwaukee, antes de a polícia matá-lo, em um ataque que as autoridades trataram como um caso de terrorismo interno.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários