Microsoft licenciou patentes da Apple em 2010 e acordo proíbe ‘clones’ do iPhone e iPad

surface-tablet-microsoft

Enquanto a briga entre Apple e Samsung continua, mais informações foram reveladas durante o processo.

O diretor de licenciamento de patentes da Apple afirmou que a empresa possui um acordo com a Microsoft para evitar que a concorrente crie cópias do iPhone ou iPad; em troca, a Apple permitiu o uso de certas patentes pela outra companhia.

O acordo foi proposto primeiro à Samsung, que logo rejeitou e preferiu copiar a empresa americana, que desde 2011 inicia processos com o objetivo de ferir as vendas de smartphones e tablets da sul-coreana no mercado.

As patentes envolvidas são em relação ao design dos produtos: poder usar uma tela ocupando a maior parte da frente de um aparelho plano e até cantos arredondados.

Com isso, a Microsoft pôde desenvolver o Surface, seu recém anunciado tablet — que deve entrar no mercado em até dois meses, junto com o Windows 8. Aparentemente, Steve Ballmer e equipe foram mais espertos do que a Samsung, da Coréia do Sul.

Agora a empresa do leste corre o risco de precisar pagar até $2.5 bilhões para a concorrente e ainda ter vendas de tablets (e celulares) proibidas em diversos países.

fonte: Eduardo Tello


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários