Corpo do jogador de basquete que foi atingido por tabela, será velado em ginásio de esporte no DF

david-henrique-conrado-meira

O corpo do atleta David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, atingido por uma tabela de basquete no dia 12 deste mês, será velado a partir das 9h desta segunda-feira (23) no Ginásio de Esportes de Sobradinho, no Distrito Federal – lugar onde ele começou a jogar basquete com 9 anos. O enterro está marcado para as 17h no cemitério da mesma cidade.

David Meira morreu na madrugada deste domingo (22) no Hospital de Base de Brasília em decorrência de pneumonia e traumatismos raquimedular e crânio-encefálico, informou o pai do jovem, Márcio Lopes Meira, que estava de posse do laudo produzido pelo Instituto Médico-Legal (IML).

O atleta ficou gravemente ferido ao ser atingido no pescoço pela tabela que caiu após uma “enterrada” durante os treinos do time sub-22 de basquete do UniCeub/BRB Brasília.

O incidente aconteceu no clube da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, na 904 Sul, que aluga a quadra para o time.

Na saída do Instituto de Medicina Legal neste domingo, Márcio Meira afirmou que a família tentava se preparar para esse momento.

“Há três dias a gente estava se preparando para isso. Quer dizer, tentando.” Segundo o pai do jovem, a doação de órgãos não será possível por causa de agravantes do quadro, como a pneumonia.

O pai afirmou que o corpo do jovem será velado a partir das 9h, no Ginásio de Esportes de Sobradinho. O enterro está marcado para as 17h no cemitério da mesma cidade.

Investigação
A 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal investiga as causas do acidente com o atleta e apura se houve algum tipo de negligência.

Segundo os peritos, análises laboratoriais complementares dos componentes da tabela que foram recolhidos no local permitirão chegar às causas do acidente. O prazo oficial para a conclusão do laudo é de 30 dias, contados a partir do último dia 13.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários