Justiça eleitoral de cinco municípios da Paraíba proíbe carreatas políticas

carreata

Depois das polêmicas sobre a realização ou não das carreatas políticas, está definido que cinco cidades na Paraíba não poderão ter nenhum tipo de movimentado organizado com veículos para objetivos políticos.

Nos municípios de Remígio, Sapé, Mari, Sobrado e Riachão do Poço as coligações e partidos não podem realizar carreatas. A proibição são dos juízes eleitorais.

Em Remígio, a decisão foi tomada pela juíza Ana Carmem Pereira Jordão, da 67ª Zona Eleitoral. A justificativa para a proibição é porque, segundo ela, a campanha está acirrada na cidade. A decisão foi tomada depois de uma confusão que aconteceu no domingo entre militantes de dois partidos durante a carreata de um deles.

Nos demais municípios, foi a juíza da 4ª Zona Eleitoral, Israella Cláudia da Silva Pontes, que decidiu pela não realização das carreatas.

A medida também tem como objetivo evitar acidentes e confrontos entre militantes de coligações e partidos adversários, porém foi acatada pela Justiça depois de uma reunião com representantes das coligações partidárias das quatro cidades, sem confusão.

Também ficou definido que os carrinhos de som estarão proibidos de fazer propaganda eleitoral.

Campina Grande
Entidades civis realizaram reunião na manhã da quarta-feira (18) na Associação Comercial da cidade para discutir sobre a realização das carreatas. Quatro das sete coligações votaram contra e três a favor.

Representantes de igrejas, escolas, Ministério Público e polícias votaram contra. Como não foi unanimidade, as carreatas poderão acontecer, mas será enviado um ofício para a Justiça Eleitoral solicitando que ruas e vias principais não sejam utilizadas. Três dos quatro juízes eleitorais da cidade solicitaram ao Tribunal Regional ELeitoral (TRE) o envio de tropas federais no dia da eleição.

João Pessoa
Na segunda-feira (16) os partidos se reuniram com os órgãos que fiscalizam as campanhas eleitorais.

Em acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa(Semob), os representantes das coligações decidiram que podem até realizar pequenas carreatas, mas as carreatas de maior porte serão evitadas. Outra questão discutiu a polêmica dos carros de som.

Ficou acertado que eles só vão poder diminuir a velocidade em ruas paralelas, com menor fluxo de carros para não congestionar o trânsito.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários