Nokia corta pela metade preço Lumia 900 nos EUA

lumia-900

A Nokia reduziu pela metade o preço do seu smartphone topo de linha nos Estados Unidos, o Lumia 900.

O aparelho, que roda Windows Phone 7 e era a principal aposta da finlandesa para enfrentar aparelhos com o iPhone, da Apple, e a linha Galaxy S, da Samsung, passou de US$ 99 para US$ 49,99. As informações são do site espanhol El País.

A companhia afirmou que a redução do preço é normal e faz parte do “ciclo de vida” dos seus celulares. O aparelho, assim como todos os outros que rodam a versão atual do sistema operacional móvel da Microsoft, não terá atualização para Windows Phone 8, anunciado no mês passado.

Isso acontece porque, ao contrário do sistema móvel atual, que é baseado no Windows CE, a nova versão do software terá como base o Windows 8.

A Microsoft planeja, porém, implementar uma nova interface na tela inicial em uma atualização para a versão 7.8 nesses dispositivos.

A Nokia, que liderou o mercado de celulares durante 14 anos, perdeu a liderança para a Samsung no primeiro trimestre.

Um pesquisa feita pela Reuters com analistas indica que a Samsung deve ter registrado vendas de 15,7 milhões aparelhos a mais que a Nokia no segundo trimestre deste.

Nos três primeiros meses do ano, a vantagem foi de 3,4 milhões de unidades, segundo a empresa de pesquisa de mercado Gartner.

fonte: Terra


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários