Estudantes ingleses criam carro de madeira movido a hidrogênio

estudante-cria-carro-de-madeira-movido-a-hidrogenio

Estudantes da Aston University, localizada na Inglaterra, criaram um projeto de um carro feito com madeira e papelão. Além do uso de materiais sustentáveis, o modelo de automóvel urbano adota o hidrogênio como combustível. O projeto foi vencedor de uma corrida promovida por um fabricante de combustível na Malásia.

Os painéis laterais do carro são feitos com duas camadas de madeira e recheados com papelão, o que deixa o carro mais leve. Os para-lamas são feitos de resina e, segundo seus desenvolvedores, todo o chassi pode ser montado e desmontado com facilidade, característica que facilita seu transporte.

O interessante da concepção do modelo é o uso do papelão, que pode ser reciclado, e a opção pela célula de hidrogênio. A célula de hidrogênio gera eletricidade, que move as rodas, e o subproduto da reação é vapor de água.

O projeto dos estudantes ingleses foi vencedor de uma das etapas do Shell Eco-marathon, evento anual promovido pela fabricante de combustíveis que visa premiar inovações em termos de sustentabilidade.

Estudantes do mundo inteiro competem com projetos que não podem gastar mais do que um litro de combustível ou, para os elétricos, 1 kWh. Ganha quem for mais longe com essas limitações.

O hidrogênio é o elemento mais abundante no universo. Atualmente, os métodos de obtê-lo puro, para uso comercial em larga escala, se mostram caros demais, e o tornam pouco competitivo diante dos combustíveis fósseis.

fonte: TechTudo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários