Volkswagen revela o novo Polo Blue GT

polo-blue-gt

A Volkswagen revelou na última segunda-feira (2) a versão Blue GT do Polo europeu, com a nova geração de motores de quatro cilindros com tecnologia que economiza combustível.

Segundo a montadora alemã, um sistema que gerencia o funcionamento dos cilindros do motor (ACT), desativando temporariamente o segundo e o terceiro, faz com que o hatch utilize, em média, de 0,4 litro a menos que a versão convencional a cada 100 km.

Conduzindo o carro com velocidade regular de 50 km/h, em terceira ou quarta marchas, é possível economizar até 1 litro de combustível a cada 100 km, afirma a fabricante.

Combinado com a transmissão manual, de série, o modelo consome 4,6 litros nessa distância, informa a Volkswagen. Com transmissão automática de sete marchas, opcional, o consumo médio é de 4,5 litros a cada 100 km.

O propulsor do Polo Blue GT é o 1.4 litro TSI, que desenvolve até 142 cavalos, com turbocompressor e injeção direta de combustível, e tem torque máximo de 25,4 kgfm a 1.500 rpm. Segundo a montadora, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 8 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h.

O modelo é equipado com rodas de 17 polegadas em alumínio, controle eletrônico de velocidade de cruzeiro e bancos esportivos, além de freios ABS, controle de estabilidade (ESP) e airbags frontais, de cabeça e de tórax.

Ele será lançado na Europa em breve e, na Alemanha, custará a partir de 19.650 euros (o equivalente a R$ 49,1 mil na cotação desta segunda).

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários