Advogado nega morte clínica do ex-presidente do Egito, Mubarak

ex-ditador-egipcio-mubarak

O advogado de Hosni Mubarak, Farid el Dib, disse nesta quarta-feira (20) que o estado de saúde do ex-presidente do Egito melhorou, depois de ter sido intensificado seu tratamento ontem à noite, negando assim a sua morte clínica.

“O tratamento teve êxito”, disse Dib, depois da piora do quadro de Mubarak, de 84 anos, que, segundo o advogado, sofreu uma “trombose cerebral e um ataque cardíaco”.

Dib não quis especificar se o ex-chefe de Estado se encontra atualmente consciente ou inconsciente.

Durante as últimas horas, circularam notícias contraditórias sobre o estado de saúde do ex-presidente, que ontem foi levado do hospital da prisão de Tora, onde cumpre a condenação de prisão perpétua por sua cumplicidade na morte de manifestantes, a um centro médico militar no bairro de Maadi, também no Cairo.

A agência de notícias estatal egípcia “Mena” informou à noite, citando fontes médicas, que Mubarak estava clinicamente morto.

Segundo essas fontes, o coração do ex-presidente parou depois de terem fracassado os esforços para reanimá-lo.

O correspondente da televisão estatal egípcia no hospital militar de Maadi assegurou hoje que Mubarak segue vivo, embora seu estado seja grave.

Mubarak foi encarcerado em Tora em 2 de junho, após ser condenado à prisão perpétua por sua cumplicidade na morte de manifestantes durante as revoltas que levaram a sua renúncia, em fevereiro de 2011.

Desde seu ingresso na prisão, a saúde de Mubarak começou a deteriorar-se, e durante seus 17 dias em Tora teve de ser atendido de emergência em várias ocasiões.

fonte: EFE


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários