Willian diz que não se incomoda em atuar como pivô: ‘Só não jogo de goleiro’

willian-corinthians

A vontade de jogar de Willian é tanta que ele se colocou à disposição de Tite para atuar em qualquer posição, “menos a de goleiro”.

Titular no jogo deste domingo contra a Ponte Preta e provável escolhido para a vaga de Sheik contra o Santos, na quarta-feira, pela segunda partida da semifinal da Libertadores, ele não vê problemas em jogar como um pivô ou mais pelos lados, como costuma ser escalado pelo treinador.

– Não me colocando de goleiro, de resto vou em tudo. Em um jogo desse não tem muito o que escolher. Onde me colocar, vou tentar fazer minha parte e corresponder à altura.

Willian chegou a ser improvisado como pivô na vaga de Liedson, nas oitavas de final da Libertadores, mas não agradou. Naquela ocasião, o Levezinho foi substituído pelo atacante na partida disputada em Guayaquil, no Equador.

– Contra o Emelec, joguei em uma função diferente e não devo ter agradado porque não fiz gol, mas me movimentei bem, brigando ali na frente. Meu porte físico não é tão privilegiado, mas em nenhum momento desisti das jogadas, sofri bastante falta. Infelizmente gol vale muito, e isso não aconteceu. Respeito o treinador – explicou.

Apesar de ser o favorito para ficar com vaga de Emerson, que foi expulso no jogo de ida, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o atacante do Timão fez questão de destacar as diferenças de estilo entre ambos.

– Cada um tem sua característica. O Emerson é um cara diferente, de muita qualidade, maduro e experiente, mas tem a velocidade, um pouco mais ainda pela força que tem. Eu gosto de fazer “um dois”, ele tem mais a jogada individual, de ir para cima. Se a oportunidade aparecer no domingo tenho de provar que tenho condições, me doar bastante na marcação, com inteligência e boa conclusão – declarou.

Contra a Ponte Preta, neste domingo, às 18h30m, no Estádio Moisés Lucarelli, Willian será titular ao lado de Élton. Como ele mesmo disse, se conseguir mostrar para Tite que tem condições, deverá estar entre os onze que enfrentam o Santos, na quarta-feira, pela segunda partida da semifinal da Libertadores.

O Timão venceu a primeira por 1 a 0 e joga por um empate.

fonte: Gustavo Serbonchini


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários