Anunciado na E3 2012 o novo game do Need for Speed

need-for-speed

Acaba de ser anunciada na E3 2012, em Los Angeles, Estados Unidos, o game Need for Speed: Most Wanted.

Essencialmente, a produtora britânica Criterion Studios desenvolveu um híbrido de Hot Pursuit com Burnout Paradise, oferecendo corridas urbanas contra a polícia em um mundo aberto.

A inspiração na série Burnout fica bem evidente pelo cenário urbano (representado pelos bons gráficos), embora a cidade lembre mais uma Nova York úmida do que a ensolarada Los Angeles do inovador jogo de corrida de 2008.

Mas a característica de perseguições traz um clima mais de Hot Pursuit, com várias perseguições e elementos destrutíveis nas ruas.

Além dos belos cenários abertos, o game conta com jogabilidade semelhante à série Burnout por conta dos “pegas” com foco em batidas.

Ou seja: levar o oponente a uma batida no muro rende cenas dramáticas de colisão. O objetivo do jogo, como se pode imaginar, é se tornar o mais procurado na cidade.

Entre os destaques mostrados pelo vídeo do gameplay, foi possível identificar marcas famosas, como Porsche, Lamborghini, Aston Martin e Dodge. Mesmo com licenças oficiais, os carros tinham modelos completamente destrutíveis, exibindo danos normalmente.

Uma edição especial de NFS: Most Wanted será lançada com “pontos de velocidade dobrados, macacões de corrida personalizáveis e dois veículos exclusivos: o Maserati GranTurismo MC Stradale e o Porsche 911 Carrera S“.

Anunciado como uma espécie de remake da versão original de 2005, Need for Speed: Most Wanted chegará no dia 30 de outubro para Xbox 360, PlayStation 3, PS Vita, PC, iOS (iPhone e iPad) e Android.

A história de Need for Speed
As corridas de Need for Speed passaram por altos e baixos durante os 18 anos de existência. Nascida em 1994 para brigar com o rival Test Drive, a série da Electronic Arts do Canadá chegou primeiro aos finados 3DO, Saturn e PlayStation, além de ter recebido uma versão para PC ainda com o sistema DOS. Na época, a franquia era bem focada no realismo.

O título foi produzido sob supervisão da equipe editorial da revista norte-americana Road & Track, que apresenta o game. Por esse motivo, fotos e vídeos são incluídos em cutscenes entre as partidas, garantindo um humor involuntário típico dos jogos com elementos multimídia dos anos 90.

Com oito veículos (Lamborghini Diablo, Corvette ZR-1, Porsche 911, Mazda RX-7, Acura NSX, Dodge Viper, Toyota Supra e Ferrari 512TR), Road & Track presentes: The Need for Speed mostrou bons gráficos para a época.

Mas foi no PlayStation 2 que a franquia realmente chegou ao seu ápice de popularidade. No auge da moda de carros tunados, ou seja, cheios de modificações espalhafatosas, o jogo Need for Speed: Underground (e sua sequência) era o objeto de desejo dos jogadores.

Motivados ainda mais pelo sucesso do filme Velozes e Furiosos, os gamers procuravam o mesmo visual e possibilidades de alterações nos veículos para realizar “pegas” em ambientes urbanos e noturnos com muita luz neon.

Na atual geração, dois tipos de Need for Speed tiveram sucesso entre os fãs de corrida: o estilo arcade em Hot Pursuit, com foco em perseguições policiais em alta velocidade, e a jogabilidade mais voltada para a simulação na série Shift.

De fato, a mudança até levou a Electronic Arts a abandonar a alcunha da franquia original no lançamento de Shift 2 Unleashed, colocando NFS apenas como subtítulo.

O próximo Need for Speed está confirmado para outubro de 2012. Lançado em 2005, o jogo original saiu para PS2, PSP, GameCube, Xbox, Xbox 360, Game Boy Advance, Nintendo DS e smartphones e tem como foco a direção perigosa para entrar na lista negra dos mais procurados pela polícia.

De volta estão as opções de tunning e o estilo urbano dos pegas em uma espécie de misto entre Underground e Hot Pursuit.

fonte: Bruno do Amaral


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários