Nitendo revela mais sobre o seu novo joystick, Wii U

nitendo-wii-u

A Nintendo revelou na noite deste domingo (3) mais novidades sobre o Nintendo Wii U em um evento transmitido pela Internet.

Satoru Iwata, presidente da companhia, revelou informações inéditas sobre o novo console e, principalmente, sobre seu controle em formato de tablet.

A intenção do evento era mostras todas as funcionalidades do console que, segundo o próprio Iwata, não caberiam no tempo da conferência da Nintendo na E3 2012.

Uma das primeiras novidades foi a introdução de um novo modelo do antigo Pro Controller – um joystick mais tradicional – sem a tela no meio e que lembra mais os controles do Xbox 360 e PS3. Este é um controle especial, que vai ser vendido separadamente, e com um design voltado para jogos de luta e outros gêneros parecidos.

A estrela da noite foi o controle padrão do Wii U, que conta com uma tela sensível ao toque e os comandos tradicionais.

Iwata confirmou as mudanças em seu desing, como a introdução de duas alavancas analógicas (e não mais discos analógicos), além de alguns botões extras.

Um deles permite a leitura NFC (Near Field Communication) do controle, enquanto o outro fica responsável por manusear a TV.

A partir deste segundo botão, o Wii U se transforma em um controle remoto, capaz de controlar a TV, mudar de canal, aumentar e diminuir o volume e até mesmo ligar e desligar o console. Segundo Iwata, isso é uma forma de facilitar o acesso do jogador, não só aos games, mas também ao entretenimento da televisão.

Outra grande novidade foi a revelação das funcionalidades online presentes no Wii Pad, que permite conectar jogadores do mundo todo de forma bem facilitada e quase instantânea.

Uma destas novidades é a capacidade de criar um leitor de atividades, onde os jogadores podem trocar dicas e ideias sobre um determinado jogo.

Um vídeo foi demonstrado, onde um jogador passa dificuldades para enfrentar um “chefão de fase”. Ele logo publica uma mensagem na lista pedindo ajuda e dizendo que não consegue passar daquele ponto.

Um amigo do jogador lê a lista de um smartphone – para mostrar os recursos do serviço com outras plataformas – mas a solução do problema do jogador logo aparece, quando ele recebe uma ligação de vídeo do controle do Wii U.

Com isso, Iwata também confirmou que o controle do console – com sua tela de quase sete polegadas – poderá fazer e receber chamadas de vídeo, como no Skype, para conectar jogadores em tempo real entre controle e TV, tudo via Internet.

O Miiverse também foi introduzido. Este termo é a junção das palavras “Mii” (os bonecos que representam os jogadores) e “Universe” (Universo, em inglês) e cria um verdadeiro ambiente interativo entre jogadores no menu do sistema e também dentro dos games.

A partir do Miiverse é possível reunir todos os Miis que passaram pelo seu Wii U em um único menu e trocar mensagens e desenhos por ali. Dentro dos jogos o Miiverse também aparecerá, mostrando interações em tempo real de outros jogadores em determinados pontos.

Por exemplo: se você perdeu uma vida no Super Mario no final da fase, outros jogadores que também perderam uma vida poderão publicar uma mensagem no jogo, dando dicas ou lamentando o fracasso.

Satoru Iwata esclareceu que este serviço vai ter um filtro de spoilers, para evitar que jogadores mal intencionados estraguem as surpresas de quem ainda não passou por determinada fase ou ponto da história.

De acordo com o executivo, todos os jogos do Wii U serão compatíveis com o Miiverse e a ideia é ligar a função entre todos os atuais e futuros aparelhos da Nintendo. Ele garantiu que a interação vai ser tão grande que o serviço vai poder tornar multiplayer até mesmo jogos que são para um jogador.

“O Wii mudou a relação do jogador com TV, agora o Wii U intensifica essas mudanças com a sua tela no controle, com funcionalidades como videoconferência, navegador de Internet e mais”, disse Iwata.

O executivo terminou a apresentação com cerca de 30 minutos e lembrou aos fãs e jogadores que esta é apenas uma parcela das novidades que a Nintendo preparou para a E3 2012.

A feira de games começa oficialmente na terça-feira (5) e a conferência da Nintendo está marcada para o mesmo dia, às 13h (horário de Brasília).

fonte: Felipe Vinha


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários