Garotas gordinhas fazem protesto postando fotos de biquíni em blog

blogueira-gabi-gregg

Com a intenção de protestar contra a “ditadura da magreza”, garotas com muitos quilinhos a mais do que o padrão mundial de beleza determina estão postando na internet fotos suas usando biquíni.

Foi a blogueira americana Gabi Gregg, que escreve para o site “Xojane.com”, que teve a ideia de pedir a mulheres acima do peso que mandassem para ela imagens em que apareçam vestindo um traje de banho de duas peças.

A própria criadora do movimento publicou uma foto sua para incentivar outras meninas.

Resultado: trinta e uma mulheres mandaram seus retratos para Gabi, que criou a galeria de fotos “Fatkini” – junção das palavras “gorda” e “biquíni”, em inglês.

“Nossa cultura é tão obcecada com ‘o corpo perfeito’ que a mera ideia de alguém como eu vestindo um traje de banho é chocante para a maioria”, diz a blogueira de moda no texto que acompanha o álbum das gordinhas.

“Eu sei o quanto é inspirador ver pessoas com corpos parecidos com o meu se sentindo confiantes e felizes na praia, usando algo além de um vestido largo com estampa havaiana”, continua Gabi.

A moça, que postou a galeria nesta quinta-feira (24), tem recebido críticas duras na seção de comentários do site. Muitos leitores reclamam que, para Gabi, é fácil colocar seu corpo à mostra, pois ela não é “tão gorda assim”.

A blogueira, porém, rebate as queixas: “Eu tenho consciência de que tenho um corpo privilegiado em algum nível, mas, só para constar: sou flácida, tenho estrias e celulites. Só não é possível ver tudo isso nas fotos que eu postei porque estou usando biquínis com calcinhas de cintura alta e também por conta da distância da câmera”.

fonte: O Globo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários