Joe Satriani acusa Coldplay de plágio

O guitarrista Joe Satriani abriu processo contra a banda Coldplay, acusando os britânicos indicados ao Grammy de plagiar uma de suas músicas.

O processo, apresentado na quinta-feira (4) a um tribunal federal de Los Angeles, alega que a música “Viva la vida” tem “trechos originais substanciais” de “If I could fly”, canção instrumental lançada por ele em 2004.

O guitarrista de 52 anos quer que o julgamento tenha um júri, além de ser compensado por danos e receber “todo e qualquer lucro” obtido com a música que supostamente foi copiada.

O Coldplay, cujo estilo é frequentemente comparado ao U2, foi indicado a seis Grammys na quarta, perdendo em número de indicações somente para o rapper Lil Wayne.

A música “Viva la vida” está indicada nas categorias “gravação principal” e “canção do ano”.

O disco mais recente do Coldplay, “Viva la vida or death and all his friends”, atribui a composição aos quatro membros do grupo: o cantor Chris Martin, o baixista Guy Berryman, o guitarrista Johnny Buckland e o baterista Will Champion.

A faixa de Satriani é do disco “Is there love in space?”. O advogado de Satriani não fez mais comentários sobre o caso. O Coldplay também não se pronunciou a respeito.


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários