Jogo entre Ponte Preta e São Paulo é adiado por causa da chuva

saopaulo-pontepreta-gramado-morumbi-chuva

A partida entre Ponte Preta e São Paulo, marcada para as 22h desta quinta-feira, foi adiada. O gramado do estádio Moisés Lucarelli foi muito prejudicado pela forte chuva que assolou Campinas por volta das 19h30m.

Os dirigentes dos dois clubes conversaram e acharam melhor deixar o jogo para outro dia, já que existem duas datas para a partida ser disputada sem que o calendário seja comprometido.

À rádio Joven Pan, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, disse que o primeiro jogo entre Macaca e Tricolor será no dia 2, em Campinas, e a partida da volta ocorrerá no dia 9, no Morumbi.

A decisão do adiamento foi do árbitro da partida, Luis Flavio Oliveira. Ele vistoriou o gramado para ver se havia ou não condições de ocorrer o jogo e decidiu que aguardaria mais 30 minutos para, então, fazer uma nova checagem. Logo em seguida, porém, anunciou que não seria possível realizar a partida.

– Desse jeito está impraticável. É oficial, não vai ter jogo. A decisão é minha – disse o árbitro, por volta das 21h45m.

A maior reclamação dos dirigentes dos dois clubes era o risco de haver lesões dos jogadores, já que o gramado, no entender deles, não iria melhorar. Os atletas aprovaram a decisão.

– Foi a decisão mais acertada a se tomar. É ruim para os dois lados, mas agora vamos esperar o próximo jogo. Ficamos tristes, porque estávamos prontos para jogar – disse o meia Lucas, do São Paulo.

– Temos uma partida importante contra o Santos no domingo. Isso (a chuva) prejudica um pouco a parte física, o jogo fica muito pesado, ia ser ruim para as duas equipes – emendou o volante Casemiro, também do Tricolor.

O adiamento da partida beneficia os dois times. Tanto São Paulo quanto Ponte Preta têm jogos importantes no domingo, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor encara o Santos, e a Alvinegra pega o Guarani pela semifinal do estadual.

– A grande preocupação nossa é com a integridade física dos atletas. Temos partidas importantes neste fim de semana. Não é frescura de não jogar hoje, é privilegiar o espetáculo. São Paulo e Ponte Preta têm grandes times, não precisamos fazer hoje – disse o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe.

Se os times aprovaram a determinação, as torcidas tiveram comportamento diferente. Ao serem informadas do adiamento, até com certo atraso, vaiaram a decisão e deixaram o estádio insatisfeitos com o desfecho da partida.

Agora é esperar uma semana para assistir ao primeiro duelo entre Ponte e São Paulo pela Copa do Brasil.

fonte: Gustavo Serbonchini e Heitor Esmeriz


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários