Chuva deixa mais de 900 desalojados em Teresópolis no RJ

deslilzamento-de-terra-teresopolis

As chuvas que atingiram Teresópolis, na região serrana do Rio, deixaram 994 desalojados, pessoas que tiveram suas casas atingidas e foram para a residência de parentes e amigos, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil do município na noite deste sábado.

Cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas na forte chuva que atingiu a região no fim da noite de sexta-feira.

Segundo a Defesa Civil, 160 casas foram interditadas. O órgão trabalha em estado de atenção e mantém equipes nas ruas fazendo o trabalho de avaliação de danos e vistorias. Em pouco mais de quatro horas choveu na região serrana o que se esperava para todo o mês. Em consequência disso, todos os rios ficaram em estágio de atenção.

Voltou a chover na cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, por volta das 16h, mas não foram registradas ocorrências por causa da chuva de baixa intensidade, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Município.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para a região e todo o Estado do Rio é de chuvas fracas para a noite deste sábado e para todo o todo o domingo.

Tragédia na região serrana
As fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 de janeiro de 2011 provocaram enchentes, deslizamentos de terra e mataram oficialmente 905 pessoas.

Mais de 300 foram consideradas desaparecidas. As cidades mais atingidas pelos temporais foram Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

fonte: Terra


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários