Fuvest abre inscrições para 338 vagas em aberto na USP

candidatos-fuvest

A Fuvest abriu à 0h deste sábado (24) a segunda etapa do processo de reescolha de vagas, já que 338 das mais de 10 mil vagas para a Universidade de São Paulo (USP) ainda não foram preenchidas.

Poderão participar 5.407 candidatos que já haviam sido habilitados para a primeira etapa de reescolha, realizada no início de março e destinada a vestibulandos que não foram convocados nas três primeiras chamadas.

Entre a 0h do sábado (24) e as 23h59 da segunda-feira (26), os candidatos poderão escolher até duas opções de cursos, inclusive os cursos que eles escolheram no formulário de inscrição para o vestibular. No total, são 111 os cursos com vagas remanescentes, segundo a Fuvest.

De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, 28 vagas ficaram em aberto por falta de interesse durante a primeira etapa, que tinha 768 vagas remascentes e mais de 13 mil candidatos habilitados a participar.

As demais vagas foram abertas por causa de matrículas que foram canceladas.

A seleção seguirá a mesma regra da primeira etapa de reescolha: os candidatos serão convocados de acordo com a Nota Final de Reescolha (NFR) que, segundo a Fuvest, é calculada por meio de média aritmética das notas da primeira fase e das duas primeiras provas da segunda fase, com os acréscimos previstos no edital do vestibular.

Segundo a Fuvest, só participam da segunda etapa da reescolha os candidatos que não fizeram matrícula durante as quatro chamadas anteriores do vestibular (inclusive os que se matricularam, mas desistiram da matrícula) e os candidatos que não foram convocados na primeira etapa da reescolha.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários