Facebook testa aplicativo de avisos de ‘estou salvo’ para casos de desastres

aplicativo-para-desastres-facebook

O Facebook está testando no Japão uma nova ferramenta que deve auxiliar o contato entre vítimas de desastres como terremotos e tsunamis com seus amigos e familiares na rede social.

No final de fevereiro, o site publicou em sua página “Facebook Japan” que estava liberando para testes o “Disaster Message Board”.

O sistema cria um quadro de avisos e permite que os usuários marquem em seu perfil uma opção em que afirmam estarem ‘salvos’ quando ocorrer algum tipo de calamidade.

Segundo a página do serviço (facebook.com/about/disaster, disponível apenas nos EUA e Japão), contatos que sabem que seus amigos estão bem também poderão marcá-los como ‘salvos’.

O clique, tão simples quanto um like (curtir), avisa a amigos do usuário imediatamente pelo feed de notícias e como um selo azul no alto do perfil escrito “Save” (salvo).

O “Disaster Message Board” só vai estar disponível em regiões afetadas por desastres, e está em testes apenas no Japão. O serviço vai ajudar também a confirmar casos mediante relatos online e buscar amigos por filtros.

fonte: O Globo


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários