Prédio de nove andares desmoronou na Rússia, 10 pessoas estão desaparecidas

destrocos-desmoronamento-de-predio-na-russia

Dois corpos foram encontrados nos escombros de um prédio que desabou nesta segunda-feira (27) na região de Astracã, no sul da Rússia, devido a uma explosão de gás, informaram fontes governamentais.

Ao menos dez pessoas estão desaparecidas, revelou o vice-governador da região. “Os corpos de um homem e de uma mulher foram encontrados sob os escombros”, declarou Konstantin Markelov, vice-governador da região de Astracã, citado por agências russas.

O ministério da Saúde informou que o desabamento deixou 12 feridos, e que sete permanecem hospitalizados.

Vídeos feitos por cinegrafistas amadores mostram o momento do desabamento. As imagens foram publicadas no Youtube.

Entre os desaparecidos poderiam estar pessoas que entraram no edifício para ajudar os feridos pela explosão e que foram surpreendidos pelo desmoronamento dos andares superiores do bloco.

De acordo com a agência local do Ministério de Situações de Emergência, a explosão de gás ocorreu nesta segunda-feira às 9h10 GMT (6h10 de Brasília) no edifício residencial de nove andares.
As equipes de resgate se deslocaram ao local do incidente.

Já o primeiro-ministro, Vladimir Putin, ordenou a criação de uma comissão governamental para esclarecer as causas da explosão, declarou seu porta-voz, Dimitri Peskov, citado pela agência Interfax.

Segundo a agência de notícias Efe, as autoridades locais cogitam a possibilidade de o acidente ter sido provocado pelo suicídio de um morador que já tinha tentado se matar em outras ocasiões abrindo botijões de gás.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários