Obama confirma Bill Richardson para o cargo de Secretário do Comércio

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva em Chicago, o democrata Bill Richardson para o cargo de secretário de Comércio, que vai se integrar ao fronte econômico do novo governo.

“Na semana passada, o vice-presidente eleito, Joe Biden, e eu começamos a anunciar a equipe econômica. Hoje nós estamos nomeando um membro-chave para esta equipe: meu grande amigo, governador Bill Richardson”, disse Obama, acompanhado do novo secretário.

Ao fazer o anúncio, Obama falou da crise econômica e afirmou que Richardson, que tem origem hispânica, “com sua experiência e seu conhecimento”, poderá desempenhar um grande papel no Departamento de Comércio para ajudar na recuperação.

Por sua vez, ao agradecer a nomeação, Richardson afirmou que o Departamento de Comércio “é vital” na recuperação econômica e coincidiu com Obama nas metas de “criação de emprego, crescimento econômico, desenvolvimento sustentável e melhora da qualidade de vida”.

“Aumentar o comércio entre os estados e os países não é só um caminho para a solvência e o crescimento. É a única via”, sustentou.

O governador do Novo México agradeceu a “comunidade latina por seu apoio e confiança” e por seus votos ao presidente eleito.
Sua principal função será supervisionar uma agência que promove exportações. O governador do Novo México, ex-embaixador na ONU e ex-secretário de Energia do governo Clinton, Richardson poderá tirar proveito de suas ligações internacionais em sua nova função.
Richardson foi um dos candidatos presidenciais nas primárias democratas. Após abandonar a disputa depois das votações em Iowa e New Hampshire, passou a apoiar Obama, o que fez com que entrasse em confronto com a senadora Hillary Clinton, que também lhe tinha pedido seu respaldo.


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários