Nissan do Brasil anuncia recall de 35 mil picapes Frontier

nissan-frontier

A Nissan do Brasil anunciou nesta quarta-feira recall de 35.280 picapes Frontier vendidas no país para inspeção de componentes na coluna de direção e na trava do capô, que podem causar acidentes em casos raros.

Os veículos alvo do recall foram produzidos a partir de 2007, informou a empresa em comunicado à imprensa.

“Recentemente foi detectado um mau funcionamento na junção da coluna e da caixa de direção, que pode levar ao desgaste do encaixe estriado e, assim, diminuir a sua durabilidade com o uso em condições severas”, afirma a montadora japonesa no comunicado.

“Em casos raros, pode ocorrer uma falha mecânica da direção, podendo ocorrer a perda do controle do veículo e eventual acidente. Após a inspeção, a Nissan trocará a junta da coluna e, se necessário, a caixa de direção”.

Em 2011, segundo dados da associação de distribuidores de veículos, Fenabrave, a Nissan vendeu 13.680 unidades da picape, o 15º comercial leve mais vendido do ano.

“Em relação ao parafuso da trava do capô, a Nissan identificou que não houve a aplicação do torque necessário em algumas unidades o que, em alguns casos, pode ocasionar a abertura do capô com o veículo em movimento podendo causar acidente”, acrescenta a montadora no comunicado.

A Nissan anunciou no final do ano passado a construção de uma fábrica em Resende (RJ), prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade para produzir 200 mil carros por ano. O investimento é de R$ 2,6 bilhões.

fonte: Reuters


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários