Trem sai dos trilhos e deixa 340 pessoas feridas, em Buenos Aires

feridos-acidente-de-trem-buenos-aires

Um trem de passageiros que chegava à estação Once saiu dos trilhos e chocou-se contra a plataforma nesta quarta-feira (22) em Buenos Aires, capital da Argentina, deixando pelo menos 340 feridos, segundo as autoridades.

“Há 340 politraumatizados. São contusões, mas há casos mais complexos, com traumatismo de tórax. Há pessoas vivas presas nos vagões”, informou o secretário de Transporte, Juan Pablo Schiavi, em entrevista no terminal ferroviário, acrescentando que também pode haver mortos. Os trabalhos de resgate continuavam.

“O trem entrou na estação a uma velocidade de 20 km por hora”, afirmou.

“O acidente é muito grave. Há vagões sobre vagões, e um deles entrou seis metros dentro do outro. Tudo está filmado e será investigado”, acrescentou Schiavi.

Pelo menos dez ambulâncias foram enviadas ao local para resgatar as vítimas.

Policiais informaram que a composição perdeu os freios e saltou dos trilhos na hora em que entrava na plataforma da estação, uma das mais movimentadas da cidade.

A TV local mostrou o resgate do maquinista, que havia ficado preso entre os ferros retorcidos da locomotiva.

Feridos eram retirados de maca da estação.

“Há gente com fraturas e ensanguentada. Os enfermeiros não dão conta”, disse à TV local um passageiro que se identificou como Ezequiel.

“O trem vinha lotado. O impacto foi tremento. Eu vinha no vagão onde se pode levar a bicicleta. As pessoas estavam desesperadas para sair”, disse.

O último acidente ferroviário ocorrido na Argentina aconteceu em 18 de dezembro passado, quando uma locomotiva se chocou contra um trem repleto de passageiros parado numa estação da periferia sul da capital, com 17 feridos.

Em 13 de setembro de 2011, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas no choque entre dois trens e um ônibus numa passagem de nível do bairro metropolitano de Flores, a oeste, em um dos episódios mais graves dos últimos anos.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários