BBB 12: Delegado ouve modelo e estudante sobre suposto caso de estupro

monique-e-daniel

Dois participantes do programa “Big Brother Brasil”, da TV Globo, foram ouvidos nesta terça-feira (17), no Projac, pelo delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP (Taquara) do Rio. A polícia investiga uma suspeita de abuso sexual dentro da casa do reality show.

O delegado deixou o Projac por volta das 14h30 desta terça-feira (17), mas não quis falar com a imprensa.

“Falei com os dois (Monique e Daniel). Não vou falar nada. Estou indo para a delegacia”, finalizou. Nunes apenas confirmou que estava na Argentina e, de lá, deu início às investigações.

O modelo paulista Daniel Echaniz, de 31 anos, foi eliminado na segunda-feira. Anúncio feito pelo programa diz que ele infringiu regras, sem especificar o caso.

Na madrugada de domingo, após uma festa iniciada na noite de sábado, as câmeras do programa registraram Daniel junto com a estudante gaúcha Monique Amin, de 23 anos, sob o edredom, em uma cama.

Depois que a cena foi ao ar, passou a circular na internet a versão de que Monique teria sofrido abuso sexual.

Daniel está hospedado em um hotel na Zona Oeste do Rio, segundo declaração de sua mãe, Maria Aparecida Echaniz, para o site EGO. E foi encaminhado ao Projac para prestar depoimento. Monique já retornou à casa.

“Ainda não consegui falar com o meu filho. Fiquei tão chocada quando recebi a notícia da eliminação dele ontem que tomei vários remédios e só acordei agora há pouco. Quem encontrou com ele foi o irmão caçula, e ele disse que está chocado e não está entendendo nada. Estou nervosa e indignada. Penso que o Daniel está sendo vítima de racismo, porque já houve isso antes e não deu essa repercussão toda. Pretendo visitá-lo hoje para dar um abraço apertado nele. Ele é um ótimo filho e nunca me deu problema. Só foi ingênuo”, afirmou.

Na tarde de segunda, a Polícia Civil anunciou que foi aberto um registro de ocorrência para investigar as circunstâncias de susposto abuso. Mas o inquérito ainda não foi aberto, segundo informou o chefe de investigação da 32ª DP, Paulo Villas Boas, ao site EGO.

“Antes de qualquer coisa, precisamos ouvir as partes envolvidas. O inquérito só será aberto se Monique confirmar que houve abuso e disser que não tinha discernimento”.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) enviou ofício ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro solicitando a tomada de “providências cabíveis” no caso, na segunda.

Segundo a secretaria, o ofício foi elaborado com base em demandas encaminhadas por cidadãs de várias cidades à Ouvidoria da SPM, pedindo providências.

A promotora Cristiane Monnerat ficará responsável por acompanhar o caso, por decisão desta terça do procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes.

Procurada pelo G1 nesta terça-feira, a Central Globo de Comunicação (CGCom) informou que já se pronunciou sobre o caso na segunda e não tem previsão de divulgar nova nota sobre o assunto.

A exclusão de Daniel
O anúncio da saída de Daniel foi feito por meio da nota divulgada pela CGCom às 21h53 de segunda. A nota afirma que Daniel foi excluído “devido a um grave comportamento inadequado” e que houve “rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã”.

Cerca de meia hora depois da divulgação da nota, o apresentador Pedro Bial abriu o programa dizendo: “Desde domingo de manhã, a direção avalia o comportamento de Daniel, suspeito de ter infringido as regras do programa”.

Em seguida, foram mostradas cenas do fim de semana.

Na volta, Bial anunciou: “O Big Brother avaliou o comportamento de Daniel sem precipitação, com o máximo cuidado. Analisamos as imagens que evidenciaram uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento do brother na noite da festa foi gravemente inadequado. Consequentemente, Daniel está eliminado do BBB12”.

O apresentador, no entanto, não especificou o regulamento que foi infringido.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários