OAB adia prazo e recurso contra nota do exame pode ser feito até sexta

oab

A Ordem dos Advogados do Brasil adiou em um dia o prazo para os candidatos que não concordam com a nota na prova da segunda fase do Exame de Ordem entrarem com recursos pedindo revisão da avaliação. O prazo agora começa às 12h desta terça-feira (27) e vai até as 12h desta sexta-feira (30).

Anteriormente, o prazo seria de segunda-feira (26) até quinta-feira (26).

A mudança se deve aos problemas que muitos candidatos encontraram para acessar o resultado preliminar do V Exame de Ordem divulgado nesta segunda-feira (26).

A consulta podia ser feita no site da FGV Projetos com a inserção do CPF e a senha de inscrição do candidato. Mas durante boa parte do dia, devido ao grande número de acesso, o site apresentou problemas de conexão.

Em comunicado, a OAB afirma: “A Coordenação Nacional do Exame de Ordem do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Fundação Getulio Vargas comunicam a todos os interessados
que, em virtude do alto volume de acessos ao site http://oab.fgv.br, o prazo recursal
referente ao desempenho da 2ª fase (Prova Prático-profissional) será de 12h00 de
27 de dezembro de 2011 até as 12h00 de 30 de dezembro de 2011 (conforme
horário oficial de Brasília/DF)”.

Os recursos devem ser feitos também no site da FGV Projetos. As regras estão disponíveis no edital do Exame de Ordem.

Resultado final sai em janeiro
O resultado final, após análise dos recursos, sairá dia 16 de janeiro de 2012, segundo o edital. A aprovação no exame é obrigatória para o bacharel em direito exercer a advocacia.

Na primeira fase, cerca de 108 mil candidatos se inscreveram para fazer a prova em todo o Brasil. Desses, apenas 50 mil foram aprovados e fizeram a segunda fase no dia 4 de dezembro.

Na prova prático-profissional, os candidatos precisaram redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário.

2012 terá quatro edições do exame
Quem não passou neste Exame de Ordem terá outras oportunidades em 2012. Quatro edições do exame estão marcadas para o ano que vem.

A primeira terá as inscrições abertas já na próxima quinta-feira (29). As inscrições irão até o dia 13 de janeiro de 2012. A prova da primeira fase será no dia 5 de fevereiro, e a da segunda fase será dia 25 de março.

Outros exames terão seus editais publicados em abril, agosto e novembro.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários