Segurança de Nem é preso ao tentar fugir da Rocinha

fuzis-apreendidos

Um homem suspeito de ser um dos chefes da segurança do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, apontado como o chefe do tráfico da Favela da Rocinha, foi preso na manhã desta sexta-feira (11) durante uma operação da Polícia Militar na Favela Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio.

Outros nove suspeitos foram presos. Destes, seis confessaram que fugiram da Rocinha, segundo a Polícia Militar. Um outro suspeito morreu. As informações são do comandante do 14º BPM (Bangu), tenente-coronel Alexandre Fontenelle.

“Ontem mesmo já tínhamos informações de que tinham chegado elementos da Rocinha na Vila Vintém, que é da mesma facção criminosa”, comentou o comandante.

Desde o início da semana, a PM intensificou o patrulhamento na região da Vila Vintém para evitar a fuga de criminosos da Rocinha para comunidades da Zona Oeste.

De acordo com Fontenelle, os PMs já apreenderam três fuzis e duas pistolas, além de maconha e cocaína.

Entre os 10 presos, cinco ficaram feridos. Eles foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. Em seguida, foram encaminhados para a 34ª DP (Bangu).

Procurada pelo G1, a Secretaria estadual de Saúde informou que dois homens chegaram mortos à unidade e outros seis baleados.

A Secretaria não tem informações de quantos seriam criminosos e se eles estavam na Favela Vila Vintém.

Segundo a Secretaria municipal de Educação, as 19 unidades escolares da região funcionam normalmente. No entanto, por causa do confronto entre traficantes e policiais a frequência foi baixa nesta manhã

Ocupação da Rocinha
A favela da Zona Sul da cidade vive a expectativa de receber a 19ª Unidade Polícia Pacificadora (UPP) nos próximos dias, após a prisão de Nem.

De acordo com o governador Sérgio Cabral, a ocupação da Rocinha será concluída até domingo (13).

O traficante Nem foi preso na madrugada de quinta-feira (10), após ser encontrado por policiais militares do Batalhão de Choque escondido no porta-mala de um carro, ao tentar fugir da comunidade.

Os PMs encontraram no veículo cerca de R$ 180 mil e cinco celulares. Antes da prisão, os homens que ajudavam o traficante na fuga chegaram a oferecer R$ 1 milhão de suborno em troca da liberdade de Nem, segundo a polícia.

Em nota, a Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Nem está em uma cela indivividual, teve o cabelo raspado, terá que usar uniforme, não tem direito a receber visitas e nem a tomar banho de sol, por enquanto.

A polícia mantém o cerco na Rocinha e faz operações em outros pontos do Rio de Janeiro em busca de integrantes da quadrilha de Nem.

Outras operações
Também nesta sexta, a PM faz uma operação na Favela de Acari, no subúrbio. De acordo com o comandante do 41º BPM, tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, cerca de 20 policiais participam da operação. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.

Já o Batalhão de Operações Especiais (Bope) faz operação no Morro do Chapadão, no subúrbio. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários