Mano Menezes convoca Kaká e diz que vai poupar ‘brasileiros’ de amistosos

mano-menezes

Mano Menezes explicou a convocação desta quinta-feira com uma palavra: coerência. Para os amistosos da Seleção com Gabão e Egito, o técnico deixou fora atletas que atuam em clubes brasileiros e promoveu o retorno de Kaká, que não veste a amarelinha desde a Copa do Mundo de 2010.

A Seleção pega o Gabão em 10 de novembro, às 16h (de Brasília), em Libreville, e quatro dias depois encar ao Egito, em Doha, no Qatar, às 15h (de Brasília).

Nomes como Neymar, do Santos, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Dedé, do Vasco, estão fora, já que Mano não quis desfalcar as equipes na reta final do Brasileirão.

– Pensamos que, em função do momento, seria mais coerente de nossa parte, na reta final do Brasileiro, deixar os jogadores que atuam aqui fora da convocação. É possivel fazer isso nessa hora.

Com isso, alguns jogadores novos aparecem pela primeira vez na relação – disse Mano, que chamou pela primeira vez o lateral-esquerdo Alex Sandro (Porto) e os meiaa Dudu (Dínamo de Kiev), Willian (Shakhtar) e Bruno César (Benfica).

Se Neymar e Ronaldinho estão fora, outra estrela retorna: Kaká. Titular de seis dos últimos sete jogos do Real Madrid – incluindo gol na vitória de 3 a 0 sobre o Villarreal na quarta -, o ex-são-paulino ganha sua primeira chance com Mano.

– Em função do do que vem acontecendo nos ultimos meses é coerente. Sempre foi dito por mim, e ele tinha essa consciência, que com o retorno da sua produtividade, a volta das suas atuacões como está acontecendo no Real, ele voltaria para a Seleção. É uma boa oportunidade para isso voltar a acontecer – explicou.

CONFIRA ABAIXO OS CONVOCADOS POR MANO MENEZES:

GOLEIROS: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia)

LATERAIS: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United)

ZAGUEIROS: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)

VOLANTES: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting)

MEIAS: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)

ATACANTES: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)

fonte: Márcio Iannacca


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários