Gilberto Carvalho afirma que Orlando Silva deixará governo, e ‘tendência’ é que interino assuma

orlando_silva

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, confirmou nesta quarta-feira (26) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai deixar o comando da pasta.

Segundo ele, a “tendência” é de que o ministério fique com o PC do B e de que haja uma solução de “interinidade”, para que depois assuma um sucessor definitivo. “Pode até haver situação de interinidade. É o mais provável”, afirmou.

De acordo com o ministro, a abertura de inquérito pelo Supremo Tribunal Federal para investigar Orlando Silva foi um “fator determinante” para que a presidente Dilma Rousseff decidisse tirá-lo do comando do Ministério do Esporte.

“Comuniquei [ao PC do B] que era preciso dar um passo. O Orlando compreendeu a situação. A abertura
de inquérito pelo Supremo foi um fato determinante para mudar a situação”, disse. Silva deve se reunir no final da tarde desta quarta com Dilma no Palácio do Planalto para formalizar a demissão.

Segundo Carvalho, Orlando Silva “teve maturidade” para “compreender” a decisão do governo. “O PC do B disse que respeita a decisão da presidente. Sabe que a decisão [ do sucessor] é da presidente. E o ministro Orlando foi de uma maturidade política muito grande”, afirmou.

De acordo com o ministro da Secretaria-Geral, ainda não foi definido o “mecanismo” que será utilizado para formalizar a saíde de Orlando Silva – se ele entregará carta de renúncia ou se Dilma irá demiti-lo.

Gilberto Carvalho afirmou ainda que Dilma ainda não avaliou os nomes prováveis à sucessão de Silva. “Não houve especulação de nomes por parte da presidente”, declarou.

fonte: Nathalia Passarinho


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários