Italiano Marco Simoncelli morre após acidente no MotoGP

acidente_simoncelli_reu

Na manhã deste domingo mais um acidente fatal atingiu o mundo da motovelocidade. No GP da Malásia de Motovelocidade, o piloto italiano Marco Simoncelli perdeu o controle de sua moto, foi ao chão e acabou atingido por Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás. Na colisão, Simoncelli chegou até perder o capacete. Na opinião do comentarista Fausto Macieira, não houve falha no equipamento de proteção da cabeça.

– Foi uma fatalidade e uma tristeza muito grande. Abrindo a segundo volta ele levou um tombo, atravessou a pista, Colin Edwards e Valentino Rossi não tiveram como evitar um atropelamento e o Edwards bateu no coluna do piloto. A pancada foi tão forte que o capacete saiu da cabeça do Simoncelli, rolando pelo chão. Não foi problema do capacete. A força da pancada foi o determinante – destacou o comentarista do SporTV no “Tá na Área” deste domingo.

Para Fausto, que também é piloto de moto, a pancada que o piloto sofreu na lateral do capacete foi responsável pela soltura do pino que sustentava a faixa que prende o equipamento de segurança à cabeça do piloto.

– Há precedentes de pilotos que perderam o capacete em acidentes deste tipo e felizmente não foram fatais. Agora, no caso dele, a sequência de pancadas, não o tombo em si, foi o determinante – complementou.

Após o acidente Simoncelli chegou a ser atendido no centro médico do circuito de Sepang, mas teve de ser levado de helicóptero para um hospital local. Durante o atendimento, o italiano teve parada cardiorrespiratória e faleceu. A corrida foi cancelada logo após o incidente.

fonte: sportv


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários