Em regime aberto, mulher de Juan Carlos Abadia vive em flat

Quatro anos após ser condenada por envolvimento nos negócios do megatraficante colombiano Juan Carlos Abadia, sua mulher, Yessica Paola Rojas Morales, recebeu da Justiça o benefício de cumprir pena em regime aberto. Fora da cadeia há cerca de um mês, Yessica passa agora os dias em um flat alugado na capital paulista, trabalha e estuda inglês.

abadia

Segundo o advogado dela, que não quis revelar detalhes da vida particular da cliente, Yessica “está feliz”. “Era questão de Justiça colocar a Yessica em regime aberto, pois durante todo seu encarceramento teve conduta irrepreensível e já tinha cumprido o período de pena que justificava no novo regime de pena”, afirma o defensor Eugênio Malavasi.

Presa em 2007, a mulher de Abadia foi acusada de atuar como contadora dos recursos que o marido adquiria com o tráfico de drogas. Ela foi condenada pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e formação de quadrilha, e pegou uma pena de 11 anos de prisão em regime inicial fechado.

Aos 30 anos, Yessica agora pensa em recomeçar a vida no Brasil ou na Colômbia. Segundo Malavasi, ela aguarda decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região sobre um pedido de absolvição pelos crimes a que foi condenada. O processo está nas mãos do desembargador Johnson di Salvo e não tem data para ser analisado.

Fonte:uol


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários