Usuária do Orkut é indenizada pelo Google por negligência

orkut-denunciar

Uma usuária do Mato Grosso ganhou um processo movido contra a Google do Brasil.

Vítima de difamação no site de relacionamentos Orkut, a internauta recebe mensagens ofensivas em seu perfil e em duas comunidades desde 2009, denunciou o caso à empresa, mas não obteve resposta e decidiu entrar na Justiça em maio deste ano.

O juiz Yale Sabo Mendes condenou o Google por negligência pelo fato de não ter dado à usuária a segurança que ela necessitava e, por isso, ordenou o pagamento de uma indenização de 10 mil reais à internauta. A empresa ainda não comentou o fato, mas pode entrar com um recurso para tentar anular a sentença.

Segundo a usuária, um homem teria criado duas comunidades para difamá-la, além de enviar recados e mensagens para ela com xingamentos e ameaças. Ela, então, utilizou o botão “Denunciar abuso”, do Orkut, mas não obteve resultado.

Esta não é a primeira vez que a justiça brasileira condena o Google em casos relacionados à rede social. Em setembro, um usuário de Minas Gerais ganhou o direito a uma indenização de 8.300 reais por ter sido ofendido por conteúdo compartilhado pela página. A empresa recorreu.

fonte: Thiago Barros


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários