Shakira é a nova assessora de Obama para temas ligados a educação de hispânicos

shakira

O presidente dos EUA, Barack Obama, designou a cantora colombiana Shakira como assessora para temas ligados à educação entre hispânicos, informa nesta quarta-feira (5) o site da Casa Branca.

Shakira Isabel Mebarak Ripoll, nome completo da cantora, foi apontada ao lado de Nancy Navarro, Adrián A. Pedroza e Kent P. Scribner.

Shakira tem um trabalho social destacado e dirige a fundação Pies Descalzos -que ajuda crianças na América Latina.

“Agradeço a estas pessoas admiráveis, que escolheram dedicar seus talentos a servir ao povo americano neste importante momento para nosso país”, afirmou Obama em comunicado.

“Desejo trabalhar com eles nos próximos meses e anos”, disse o presidente, que criou a comissão presidencial em 2010 para melhorar a educação dos latinos, maior minoria do país.

A Casa Branca destacou o caráter filantrópico de Shakira, estrela pop merecedora de prêmios Grammy.

Além de liderar a Pies Descalzos, que prestou assistência a escolas em América Latina, Haiti e África do Sul alimentando cerca de 6.000 crianças, Shakira colaborou com o Banco Mundial em projetos educativos para crianças e é embaixadora da Boa Vontade do Unicef, informou a Casa Branca.

A comissão presidencial é parte dos esforços do governo de Obama para tentar melhorar a situação dos latinos, que foram desproporcionalmente afetados pela crise econômica. Os democratas apostam no eleitorado latino para garantir a reeleição do presidente em 2012.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários