Dólar fecha em alta com o maior valor dos últimos 14 meses

O nervosismo dos mercados internacionais com a crise fiscal que atinge alguns países da Europa afetou, de novo, o dólar nesta segunda-feira (19), que teve alta de 2,57%, atingiu a 12ª valorização dos últimos 13 dias úteis e, agora, está cotado a R$ 1,77. Este é o maior patamar da moeda americana desde 21 de julho de 2010.

dolar

A moeda americana chegou a se aproximar ainda mais da casa de R$ 1,80, mas, no fim do dia, diminuiu a valorização. Operadores no Brasil atribuíram a subida a fatores externos e um deles chegou a mencionar que a entrada de dólares no Brasil é maior que a saída (fluxo cambial).

O operador de câmbio de um dos principais bancos nacionais, que preferiu não ser identificado, afirmou que “no mercado interno, não houve nada que justificasse esse movimento”.

Segundo profissionais de mercado, a alta aconteceu por causa do medo cada vez maior de um calote da dívida grega. No fim da tarde, uma fonte do Ministério das Finanças da Grécia afirmou que o país está próximo de um acordo para receber a próxima parcela da ajuda internacional, o que evitaria uma moratória inédita dentro da zona do euro.

Fonte:r7


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários