Durante reintegração de posse, moradores são retirados de favela em SP

reintegracao-moradores-retirados-de-favela-em-sp

Uma reintegração de posse retirava moradores da Favela Fernão Dias, às margens da rodovia do mesmo nome, no limite entre São Paulo e Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (19).

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarulhos, a operação começou nesta segunda na Avenida Educador Paulo Freire, no bairro Jardim Munhoz.

Ainda segundo a Prefeitura, a reintegração acontece para cumprir uma ação judicial de 2007, da 1ª Vara da Fazenda Pública e da Promotoria do Meio Ambiente e Habitação de Guarulhos.

A assessoria não tinha informação de quantas casas devem ser desocupadas na região. O Ministério Público disse que, até as 9h20, não tinha informações sobre a ação.

De acordo com a Autopista Fernão Dias, a operação causava 4 km de congestionamento na região, no sentido São Paulo, entre o km 86 e o km 90.

A mesma favela foi atingida por um incêndio na semana passada. Uma jovem de 16 anos e um bebê de 1 mês morreram.

O fogo começou por volta das 4h do dia 12 de agosto. Durante a madrugada, famílias retiraram móveis e pertences de suas casas. Pela manhã, o fogo já havia sido controlado.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários