Líbia: Kadhafi diz que notícia sobre fuga é ‘guerra psicológica’

muamar-kadhafi

O coronel Muammar Kadhafi qualificou nesta quinta-feira (8), em mensagem de áudio divulgada pela rede de televisão síria ‘Al Rai’, de ‘guerra psicológica’ e de ‘mentiras’ as informações sobre sua possível fuga da Líbia para o vizinho Níger.

Em sua declaração, Kadhafi incitou os líbios a levantarem suas armas contra os rebeldes e acusou o Conselho Nacional de Transição (CNT), que praticamente derrubou seu regime em agosto, de ser uma frente dos poderes ocidentais.

“A todos meus amados líbios, a terra líbia é vossa e tendes que defendê-la contra estes traidores, os cachorros, aqueles que estiveram na Líbia e que tentam apoderar-se da terra”, acrescentou Kadhafi.

“Foram espiões para os italianos e agora são espiões para a França. Todos estes vermes e ratos… Capturai todos os que trabalham com a Otan e o Reino Unido para bombardear nosso país e matar os líbios e as nossas crianças”, disse.

Suposta fuga para o Níger
O ministro das Relações Exteriores do Níger, Mohamed Bazoum, insistiu nesta quarta-feira (7) em Argel que Muammar Kadafi não está em seu país.

“Desminto categoricamente a informação que circula sobre a presença de Kadafi ou de algum de seus filhos no Níger’, disse Bazoum em declarações recolhidas pela agência nacional de notícias argelina ‘APS’ durante sua participação em uma conferência internacional sobre o terrorismo na região do Sael.

Além disso, ressaltou que se Kadafi se encontrasse no Níger, as autoridades estudariam a possibilidade de entregá-lo ao Conselho Nacional de Transição (CNT), máxima autoridade rebelde líbia.

Os novos líderes da Líbia enviaram representantes para seu vizinho Niger nesta quarta, a fim de evitar que o ex-líder líbio Muammar Kadhafi e sua trupe escapem da Justiça fugindo pelo deserto que separa os dois países.

“O conselho enviou uma delegação para o Niger para discutir a possível chegada de Kadhafi”, disse à Reuters Fathi Baja, chefe de assuntos políticos do Conselho Nacional de Transição, em Benghazi.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários