Brasileiros pedem ajuda para deixar a Tailândia

Há 52 brasileiros no país ‘presos’ nos hotéis.
Manifestantes mantêm aeroportos de Bangcoc interditados.
Com o fechamento dos aeroportos de Bangcoc por manifestantes, 52 brasileiros estão nos hotéis aguardando a primeira oportunidade para poder deixar a Tailândia. Paulo Souto Maior, um dos que está no país, revela que há pessoas idosas que pode começar a faltar remédios.

“Estamos no hotel e não podemos sair para ir para o aeroporto, mas podemos sair para ir em qualquer outro lugar. Nas ruas não têm agitação, mas a coisa fica preocupante a cada dia que as coisas não se acertam”, disse Maior em entrevista para a Globo News. “Há pessoas com idade avançada e começa a ter dificuldade com medicamento, como insulina, por exemplo”, citou.

A embaixada brasileira recomendou ‘extrema cautela’ em sua página na internet.

Os manifestantes, acampados desde agosto no Palácio do Governo, invadiram esta semana o Aeroporto Internacional Suvarnabhumi e o antigo terminal aéreo de Don Muang, com o objetivo de forçar a renúncia do primeiro-ministro da Tailândia, Somchai Wongsawat, e de seu gabinete.

Neste domingo (30), os manifestantes mantiveram a ocupação dos dois aeroportos de Bangcoc, apesar de outra advertência da Polícia e da explosão de uma granada que deixou 52 feridos no Palácio do Governo, controlado pelos opositores desde agosto.

Maior disse que tentam convencer as autoridades brasileiras para obter um avião de uma companhia aérea tailandesa para que possam ir para Hong Kong e de lá voltar para o Brasil.

“Hoje é domingo, está tudo fechado. Vamos ver se conseguimos nesta segunda-feira. Vamos novamente na embaixada para conversarmos de novo e melhoras na nossa expectativa”, afirmou ele. “O consulado pediu para ficarmos nos hotéis”, completou.


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários