Descubra quem mais te interessa no facebook. Falha de segurança expõe algoritmo de interesses.

facebook_bookmarklet

A cada que passa, a questão da segurança dos seus dados na web se torna mais importante. Até quando a privacidade das suas informações está garantida? O Facebook por exemplo usa o EdgeRank, um algoritmo que avalia seus amigos de acordo com a quantidade de vezes em que você interage com eles, visitando o perfil, comentando ou curtindo. A lista que mostra aquelas pessoas com os perfis nos quais você está mais interessado não é mostrada no site (ainda bem), mas é claro que algum programador espertinho iria dar um jeito de torná-la acessível para todos.

Foi o que fez Jeremy Keeshin, que criou um bookmarklet (um código Javascript que você acessa através de um link na barra de favoritos do seu navegador) que mostra a lista completa de perfis que gosta de visitar mais, de pessoas nas quais está interessado ou gostaria de saber mais. Dizer que os resultados são controversos é pouco, e dependendo dos nomes que aparecerem no topo, você pode tanto economizar algumas horas no analista ou então fazer terapia por mais alguns anos.

Tome cuidado ao avaliar os resultados, e não caia no erro de fazer isto usando a conta de alguém que você se relaciona ou está interessado, pois além de ser uma flagrante invasão de privacidade, você também pode ficar decepcionado com os resultados.

Para usar este serviço, bookmarklet, você precisa arrastar o link para a barra de favoritos do seu navegador, desabilitar o acesso de segurança HTTPS na sua conta do Facebook e pronto. Fica aqui a dica para você não esquecer de habilitar o HTTPS novamente quando terminar de olhar a sua lista. Pode ficar tranquilo que o bookmarklet não vai salvar as suas informações!

Visite o site de Jeremy Keeshin para saber mais sobre este bookmarklet indiscreto.

fonte: techtudo


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários