TV Digital chega à Salvador e Campinas

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou que será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, a TV Digital em Salvador. A capital baiana será a oitava cidade a contar com o serviço. Em seguida, na quinta, dia 4, a tecnologia será lançada em Campinas (SP).

Costa, que participou da assinatura do protocolo para a implantação da rede de TV digital das televisões públicas, coordenado pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), afirmou que não seria possível que o sistema público fosse implantado no país se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tivesse escolhido o padrão digital japonês. Segundo ele, este padrão foi que permitiu a liberação dos canais 60 a 69 para o uso público.

– Sem o padrão japonês não teríamos a possibilidade de colocar a EBC, a TV Justiça, a TV Senado em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife – afirmou o ministro, explicando que nestas cidades não havia mais espaço para novos canais de televisão, porque era necessário usar os canais de 60 a 69 para a retransmissão interna das emissoras já existentes.

Hélio Costa disse ainda que cada município brasileiro contará também com um canal da comunidade, que “vai fazer a convergência de todas as mídias”.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • rodolfo disse:

    gostaria de saber quando chegar em recife e tv digital qual mês?

  • Etienne S. Costa disse:

    Senhores boa noite!

    Quando está previsto a chegada do sinal digital para as emissoras, rede tv, band e record para cidade de Recife?

    obrigado!

  • Meu Primeiro Emprego disse:

    Nossa, que achado aqui!! Estou seguindo seu blog diariamente a 1 mês e estou impressionado. Por favor continue com o bom trabalho e artigos, eles são muito bons! Isso está cada vez mais raro!! brigado!!



Últimos Comentários