Youtube suspende canal de Lady Gaga por violação dos direitos autorais

lady-gaga

O Youtube, site de compartilhamento de vídeos, suspendeu temporariamente o canal oficial da Lady Gaga.

O motivo? A cantora pop foi acusada de ter violado os direitos autorais do site de compartilhamento.

Segundo informações de relatórios online, a censura pode ter ocorrido devido a um desentendimento entre a estrela e a mídia japonesa.

Os fãs da Lady Gaga, ao tentarem acessar o canal oficial da cantora e as suas músicas, encontram apenas o seguinte comunicado: “Esta conta foi suspensa devido a violações múltiplas ou severas dos Direitos Autorais do Youtube”. O material da cantora não tem previsão de voltar a ser veiculado. A reivindicação foi feita pela Interactive Media Inc.

Em detalhes, o motivo pode ser explicado quando Lady Gaga decidiu dar o ar da graça em um programa de transmissão semanal japonesa chamado SMAP X SMAP, para promover o novo álbum.

Durante a sua participação, que durou apenas dez minutos, a cantora apresentou um pequeno repertório, como as músicas de sucesso “Born this Way”, “You & I” e “The Edge of Glory”.

O Google anunciou que não tem o costume de comentar esses tipos de acontecimentos, como problemas com vídeos individuais ou contas de usuários, preferindo ficar de fora das explicações sobre a suspensão do canal oficial da artista do pop.

Lady Gaga é uma das cantoras mais populares da Internet, somente na música “Bad Romance”, recebeu 400 milhões de acessos no Youtube, além de fazer sucesso no Twitter com 11 milhões de seguidores e fãs que amam o trabalho irreverente da cantora.

Em tempo: a página da Lady Gaga no Youtube já voltou ao ar desde o início desta sexta-feira.

fonte: Ana Paula Guedes


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários