Ministro da Fazenda diz que acordo de Pão de Açúcar não é questão do governo

logo-pao-de-acucar

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira (5) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem autonomia para decidir sobre uma possível participação na fusão entre o Pão de Açúcar e as operações do Carrefour no país.

“Cabe ao BNDES julgar se isso está dentro de seus planos estratégicos.”

Mantega disse que não está acompanhando o assunto e que o financiamento “não seria do governo” e sim da parte técnica do banco de fomento. O ministro não quis comentar sobre o tema. “Nem sei se a operação vai ser configurada.”

Mantega disse que o Ministério da Fazenda não está envolvido nas conversas entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Pão de Açúcar.

O Pão de Açúcar e o Carrefour enfrentam forte resistência do Casino ao plano de fusão anunciado recentemente, com participação do BNDES e do BTG Pactual.

O ministro conversou rapidamente com jornalistas após participar de evento organizado pelo BTG Pactual, em Londres, com o objetivo de apresentar as oportunidades de investimentos no Brasil. O presidente do grupo, Andre Esteves, e o executivo Pérsio Arida estavam presentes. O evento foi fechado à imprensa.

Mantega não tem agenda pública na tarde desta terça e participará apenas de reuniões. Na quarta, seguirá para Paris.

fonte: G1, com informações de agências


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários