Nokia pára venda de celulares no Japão

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, informou nesta quinta-feira que deixará de vender aparelhos móveis no Japão, a exceção da sua marca de luxo Vertu, pondo fim a sua luta para ampliar a presença na segunda maior economia do mundo.

A empresa finlandesa havia dito anteriomente que cortaria custos a espera de uma contração nas vendas mundiais de celulares no próximo ano, causada pela crise econômica.

O Japão é o quarto maior mercado de telefonia celular do mundo, atrás dos EUA, China e Índia. No entanto, apenas uma pequena parte das vendas no país são da Nokia, que não conseguiu atrair clientes com seus produtos, que preferem modelos japoneses mais sofisticados.

A maioria dos telefones móveis utilizados no Japão tem acesso a redes 3G e funções de TV móvel e pagamentos eletrônico, o que dificulta a entrada de fabricantes estrangeiras que tentam competir com os dispositivos domésticos.

A Nokia possui cerca de 40% do mercado mundial de celulares e pretendia chegar aos dois dígitos de participação no Japão. A empresa, no entanto, cresceu apenas 0,3% no último ano, segundo o jornal Nikkei. Com isso, resolveu fixar suas atenções na marca Vertu, de aparelhos de luxo fabricados artesanalmente, que incluem até mesmo pedras preciosas e podem custar até US$ 130 mil.

Fonte: oglobo


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários