PC Magazine será totalmente digital em 2009

No dia 19 de novembro, a Ziff Davis Media, proprietária dos títulos PC Magazine e Electronic Gaming Monthly (EGM), anunciou que a edição americana da PC Magazine passa a ser 100% digital em 2009.

No caso do Brasil, a Tambor Gestão de Negócios, que licencia a PC Magazine e a EGM, confirma que continua normalmente em 2009 a publicação mensal das revistas em sua versão impressa, assim como as outras 21 editoras que publicam a PC Magazine em diferentes países.

A maioria dos veículos impressos do mundo busca o ponto ideal de equilíbrio entre suas operações impressas e o novo mundo digital, online e mobile. Porém, a realidade norte-americana é bem diferente da brasileira e de outros países.

A Ziff Davis é a líder em conteúdo de tecnologia e games em todo o mundo e, no caso da PC Magazine americana, a transição começou em 2001. A rede de sites PC Mag Digital Network atinge 7 milhões de usuários únicos por mês, 10 vezes mais que os 700 mil leitores da edição impressa. Hoje, 80% do lucro vem da operação digital. Portanto, a migração para uma versão 100% digital era mais do que natural.

Importante ressaltar também que a PC Magazine digital continuará sendo produzida nos Estados Unidos no mesmo formato e o design da revista impressa, podendo ser “folheada”. Terá o mesmo conteúdo premiado, tradição de 27 anos da revista. A PC Mag 100% digital será enviada eletronicamente para os assinantes.

Reiteramos que a PC Magazine Brasil impressa continua normalmente sua periodicidade mensal em 2009. Além dela, a revista EGM Brasil, a mais importante revista de games do Brasil, também continuará normalmente com sua versão impressa.

Fonte: Pcmag


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários