Tela que dobra como papel pode vir a equipar celulares

tela-flexivel-para-celular

Imagine uma tela colorida que pudesse ser enrolada, como se fosse uma folha de papel?

O que parecia ser algo saído de um filme de ficção científica, já se tornou realidade, e pode equipar o seu smartphone, tablet ou outro gadget em um futuro (bem) próximo.

Já está disponível o primeiro protótipo de uma tela AMOLED flexível colorida, criado pela Flexible Display Center and Universal Display Corporation (FDC) em parceria com a Universal Display.

O protótipo usa uma tela OLED com baixo consumo de energia com 3,8 polegadas e uma resolução bem baixa (320 x 240 pixels) para os padrões de hoje em dia, mas serve para demonstrar o potencial da tecnologia, que poderá ser usada para ver fotos e assistir vídeos.

A FDC foi criada pelo Exército dos Estados Unidos, e um dos objetivos desta tecnologia é criar aparelhos leves e flexíveis que possam ser usados pelos soldados, além de produtos inovadores para os consumidores, é claro.

Esta tecnologia de tela AMOLED flexível vai ser demonstrada esta semana no evento da Society for Information Display (SID) que acontece no Los Angeles Convention Center.

fonte: Nick Ellis


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários