Após sofrer acidente aéreo, cantor Marrone deixa a UTI

marrone

O cantor Marrone deixou nesta terça-feira (3) a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base de Rio Preto, no interior de São Paulo, de acordo com informações da unidade hospitalar.

Ele se machucou na queda do helicóptero em que estava, na tarde de segunda (2), em São José do Rio Preto. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Pela manhã, Valdir Alves Ferreira, irmão de Marrone, da dupla Bruno e Marrone, contou o sertanejo comprou há quatro anos o helicóptero que caiu. Com medo de avião, Marrone considerava, segundo o irmão, a aeronave “mais segura” para as viagens que precisava realizar para cumprir a agenda de shows.

“Meu irmão tem medo de avião e comprou o helicóptero. Ele dizia que, se caísse, tinha chance de sobreviver. Ele acha que helicóptero é mais seguro”, afirmou Ferreira.

Segundo ele, Marrone está psicologicamente bem após o acidente. “São coisas que acontecem na vida, inesperadas”, comentou Ferreira na porta do Hospital de Base de Rio Preto. A alta está prevista para quarta-feira (4).

A dupla tem shows marcados de quinta-feira até sábado. Na quinta-feira (5), a apresentação seria no Villa Country, na Zona Oeste da capital paulista. Segundo a assessoria, a mudança de data desse show está sendo negociada, mas não há nada decidido. Não está descartada, também, a possibilidade de Bruno subir ao palco sozinho para cumprir a agenda.

Depois de receber alta, Marrone deve seguir para Goiânia, onde vivem os pais, ou São Paulo, onde está a filha que nasceu há cerca de 10 dias. Segundo a equipe médica do hospital, Marrone, que sofreu leves escoriações, terá que ficar sob repouso durante uma semana, podendo voltar às atividades profissionais após este período.

Investigações
Ainda nesta terça-feira, técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Centro de Investigações de Acidentes Aéreos (Cenipa) devem chegar a São José do Rio Preto para iniciar as investigações sobre a queda do helicóptero.

O piloto do helicóptero, Almir Carlos Bezerra, de 49 anos, teve o pé amputado. Ele passou por uma cirurgia que tentou, sem sucesso, reconstituir o membro inferior esquerdo do paciente. Após a operação, que envolveu médico vascular, cirurgião plástico, ortopedista e cirurgião-geral, ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São José do Rio Preto.

Na manhã desta terça-feira (3), ele estava consciente, ainda na UTI, em estado estável.

O médico Paulo Espada, cirurgião geral e de trauma, disse em entrevista nesta terça-feira que o cantor chegou consciente, orientado e com algumas escoriações leves pelo corpo. Ele foi submetido a exames, que não detectaram problemas.

A equipe médica decidiu mantê-lo no hospital mais um dia para observar eventuais dores que apareçam. “Apesar de ele não ter lesões graves, o mecanismo do trauma foi importante, ele sofreu uma queda de helicóptero”, disse.

Jardel Alves Borges, primo do cantor e seu secretário, que estava no helicóptero, continua na UTI do Hospital de Base. O boletim médico desta terça-feira informa que seu estado é “estável e grave”.

Borges passou por cirurgia com equipes de traumatologia, ortopedia e neurocirurgia. Ele teve trauma crânio-encefálico, fraturas nos dois braços e quadril e lesão abdominal. Durante a cirurgia, seus braços foram limpos e imobilizados, a lesão abdominal foi corrigida e um cateter foi introduzido no cérebro para que os médicos acompanhem a evolução da pressão intracraniana.

Acidente
O acidente ocorreu pouco antes das 15h desta segunda-feira. Segundo relato do piloto ao Corpo de Bombeiros, o helicóptero perdeu potência pouco depois de decolar do aeroporto de São José do Rio Preto.

O piloto disse que tentou fazer um pouso forçado em uma propriedade próxima. Ao se aproximar do solo, o aparelho bateu em uma árvore, caiu sobre a cerca que separa o estabelecimento da calçada e ficou tombado.

“Uma parte dele bateu em uma árvore. O aparelho caiu sobre a cerca e um recuo da calçada. Ele ficou tombado para o lado direito”, disse o major Paulo César Berto. O oficial dos bombeiros afirmou que, apesar da gravidade do acidente, Marrone ficou consciente e foi orientado após a queda da aeronave.

fonte: Luciana Bonadio


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários