Google pode ser alvo de investigação sobre domínio no mercado de buscas

google-logo

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos vai estudar uma possível investigação antitruste quanto ao domínio do Google sobre o setor de buscas na internet, reportou a Bloomberg na segunda-feira (4), mencionando duas pessoas familiarizadas com o assunto.

Antes de decidir se lançará ou não a investigação, a comissão está esperando que o Departamento de Justiça defina se contestará ou não a aquisição da ITA Software, uma empresa de emissão de passagens aéreas que o Google comprou por US$ 700 milhões.

A comissão e o Departamento da Justiça dividem a responsabilidade pela investigação de casos antitruste e podem negociar quem irá liderar uma investigação sobre o Google. O Departamento da Justiça deve anunciar em breve sua decisão sobre a aquisição da ITA pelo Google.

O domínio do Google sobre as buscas na internet vem atraindo interesse das autoridades regulatórias em todo o mundo. O mais popular serviço de buscas está sendo investigado pela Comissão Europeia desde novembro.

fonte: Reuters


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Reginaldo disse:

    Eu acho ótimo esse tipo de investigação,eu mesmo suspeito que o google manipula resultados a seu favor,e não do interesse do usuário..

Trackbacks

N�o existem trackbacks



Últimos Comentários