Lista do New York Times põe Rafinha Bastos como mais influente do Twitter

perfil-do-rafinha-bastos-no-twitter

O jornal norte-americano “The New York Times” destacou os brasileiros Rafinha Bastos e Luciano Huck em reportagem sobre as personalidades mais influentes no Twitter no mundo. Ambos aparecem em lista divulgada pela empresa “Twitalyzer”.

No ranking, o comediante Rafinha Bastos figurou como a pessoa mais influente no microblog. Já Lady Gaga, Justin Bieber e Britney Spears, os usuários com mais seguidores, não aparecem na lista.

A reportagem do jornal norte-americano tenta explicar por que o número de seguidores não é o mais importante para que um usuário seja influente. O cofundador do Twitter Evan Williams afirma que um usuário que posta mensagens frequentemente conseguirá que seus tuítes sejam espalhados por outros internautas, mesmo que ele não contabilize milhões de seguidores.

De acordo com o “The New York Times”, o “índice de influência” calcula o número de vezes que o nome do usuário no Twitter é mencionado por outras pessoas, incluindo retuítes. “O índice não se limita a medir quem está falando no Twitter, mas quanto aquela pessoa afeta uma conversa”, explica o jornal.

No site do Twitalyzer é possível calcular o impacto de cada usuário no microblog. O internauta deve digitar o seu nome na caixa de texto e clicar em “Twitalyze!”. O índice vai de 0 a 100 e mede a influência, o número de seguidores e a frequência de tuítes.

Confira o ranking dos mais influentes:
1º Rafinha Bastos
2º Chad Ochocinco
3º Conan O’Brien
4º Stephen Fry
5º Ryan Seacrest
6º Snoop Dogg
7º Barack Obama
8º Rainn Wilson
9º Kim Kardashian
10º Luciano Huck

Veja a lista dos usuários mais seguidos:
1º Lady Gaga
2º Justin Bieber
3º Britney Spears
4º Barack Obama
5º Ashton Kutcher
6º Kim Kardashian
7º Ellen DeGeneres
8º Katy Perry
9º Taylor Swift
10º Oprah Winfrey

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários